7 dicas e gambiarras incríveis para casa que todo mundo precisa ver

Se você é marinheiro(a) de primeira viagem com os cuidados da casa, ou até mesmo um(a) veterano(a), sabe que algumas dicas podem realmente valer ouro. Secar os sapatos atrás da geladeira e usar sabonete lux para dar brilho nas panelas são as clássicas. Porém, fizemos um lista de dicas e gambiarras sobre cuidados com a casa que você provavelmente não sabia, confira:

7 – Encontre a ponta do plástico filme com facilidade

Para pegar a ponta do plástico filme facilmente mantenha-o dentro da geladeira. Será muito mais fácil encontrar a ponta com ele gelado. Faça o teste!



6 – Fazer com que a alface dure quase 1 mês

Em vez de deixar a alface dentro do saquinho ao levar a geladeira, experimente armazena-la em um recipiente com vedação. Dessa forma a alface ficará fresca por muito mais tempo.

5 – Tirar chiclete de roupas e outros tecidos

Para tirar aquele chiclete grudado na roupa ou no sofá, coloque gelo sobre a goma e espere ela congelar. Ela irá endurecer e em seguida é só puxar.



4 – Tirar o cheiro ruim da geladeira

Para tirar o cheiro ruim da geladeira coloque um pote com alguns pedaços de carvão. Espere 24h e veja a mágica.

3 – Limpar a sujeira do ferro de passar

Para limpar a sujeira que gruda no ferro de passar, utilize parafina e uma esponja de aço. Com o ferro aquecido, passe a ponta de uma vela na superfície quente do ferro, em seguida utilize a esponja de aço com a parafina derretida para limpar.

2 – Economize a água da descarga

Dê descarga e enquanto o reservatório de água enche, retire a tampa do mesmo e coloque uma garrafa pet de 600ml cheia de água lá dentro. A garrafa vai ocupar o espaço que antes era ocupado pela água.



1 – Evite o cheiro de cebola e alho nas mãos

Passe vinagre nas mãos antes de cortar as cebolas e o alho. Dessa forma além de evitar que o cheiro desses alimentos “grude” nas mãos, você evita também o tipico choro ao cortar cebolas.



Esses foram os 7 life hacks para a casa que a Segredos do Mundo trouxe para vocês. Para quem começou a morar sozinho recentemente essas dicas valem ouro! Aproveitem.

Fonte: SOS Solteiros
Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: