Documento de defesa de Dilma foi registrado como 171?

É verdade que o documento com as alegações finais de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff foram protocoladas pelo Senado com o número 171?

A notícia apareceu nas redes sociais no dia 29 de julho de 2016 e afirma que o documento de defesa da presidente Dilma Rousseff teria sido protocolado no Senado com a numeração “171”, que é omesmo número do Código Penal que trata de estelionato.

O documento, enviado pelo advogado José Eduardo Cardozo ao Senado teria conseguido a infeliz numeração devido à ordem de chegada, o que fez com que o “DOC 171” virasse piada na web!

Será que isso é verdade ou farsa?

Documento de defesa de Dilma Rousseff teria sido protocolado com o número 171 e vira piada na web! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

No dia 29 de julho de 2016, o site do Jornal Estadão publicou a coincidência numérica entre o documento de defesa da presidente Dilma e o número do código penal referente a estelionato. A partir de então, vários outros sites e blogs passaram a repetir o assunto, que – dessa vez – é real!

Conforme explicado no site do Senado, José Eduardo Cardozo – advogado da presidente – entregou no dia 28 as alegações finais da defesa da presidente à Comissão Especial do Impeachment. Segundo o advogado, o documento tem 536 páginascom provas que a presidente não teria cometido qualquer tipo de crime que justifique seu afastamento definitivo.

Quem quiser ler o DOC 171, é só clicar nesse link!

Reprodução da capa do DOC 171 enviado ao Senado!

Como os documentos são numerados por ordem de chegada, o próprio advogado da presidente foi o culpado pela coincidência. Originalmente, o documento seria protocolado sob o número 170, mas Cardozo entregou outro documento antes desse (que pedia a prorrogação da entrega do documento final). O próximo documento – com as alegações finais de defesa – acabou caindo no número 171.

Conclusão


O documento final de defesa da presidente Dilma Rousseff acabou sendo numerado, ironicamente, com o 171 , o mesmo número do código penal que trata de estelionato!

via E-farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: