Onde termina a muralha da China?

A Muralha da China tem um comprimento de 8,850 km. A construção se estende do Lago Lop, no oeste, até o interior da Mongólia, ao sul.

A Muralha da China passa por Jiayuguan, província de Gansu, e segue até a foz do rio Yalujiang, na província de Liaoning. Neste percurso, a Muralha atravessa o Deserto de Gobi, as províncias de Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu, e duas regiões autônomas, da Mongólia e de Ningxia.

A região de Shanhai é uma das passagens mais importantes da Grande Muralha da China. A obra foi construída pelos chineses para proteger o território contra as invasões dos povos do norte.

As bases da Grande Muralha da China começaram a ser erguidas antes da unificação do império, em 221 a.C. Em seguida, o imperador Qin Shihuangdi (259-210 a.C.) passou a unificar a muralha, que atingiu seu ápice durante o século 15, na dinastia Ming.

O tamanho da muralha, com seus 8850 quilômetros, foi calculado por um GPS. Segundo o governo chinês, a Muralha teria sido construída por milhares de camponeses. A obra só deixou de ser construída em 1677, por conta de uma ordem do imperador Kangxi. A construção é feita inteiramente de tijolos de barro.

Você tambem vai gostar de: