Psy será condecorado na Coreia do Sul pelo sucesso de `Gangnam Style´ e no Brasil o Latino...

Sucesso `Gangnam Style´ fará Psy receber do Ministério de Cultura Sul-Coreano uma das maiores condecorações do país. E enquanto isso no Brasil Latino receberá medalha de lata por suas cópias que diga-se de passagem são muito ruins!


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o cantor 
Psy dançam juntos (Foto: Reuters)
O ministério sul-coreano da Cultura concederá uma das mais importantes condecorações do país ao cantor Psy, autor do hit mundial "Gangnam Style", visto por milhões de pessoas na internet.

Psy, que na verdade se chama Park Jae-Sang, receberá a medalha da Ordem Okgwan do mérito cultural por "serviços excepcionais".


"Psy foi escolhido não apenas por sua carreira como artista, mas também por ter tornado famoso o bairro de Gangnam e aumentado o interesse mundial pela Coreia do Sul", afirmou uma fonte do ministério à AFP.

O cantor, 34 anos, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo com a canção "Gangnam Style", uma paródia da boa vida dos ricos de Gagnam, o bairro elegante de Seul.

Desde seu lançamento em julho, o videoclipe, no qual o cantor executa uma coreografia divertida, foi visto 655 milhões de vezes no YouTube.

A canção está no topo das paradas em vários países, como Grã-Bretanha e Austrália, e há seis semanas está em segundo lugar nos Estados Unidos.

Habitualmente, a Coreia do Sul apoia todo tipo de exportação, inclusive na área cultural.

O diretor Kim Ki-Duk, que recebeu este ano o Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo filme"Pietá" , receberá a Ordem Eungwan do mérito cultural, prêmio superior ao atribuído a Psy na hierarquia das recompensas.

Fonte: IG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: