CULTURA: Pontos de Cultura do Amazonas


O Governo do Estado do Amazonas, recebe, até o dia 1º de novembro, as inscrições dos interessados em participar do Edital de seleção de Pontos de Cultural para integrar a rede do Estado. O Edital foi publicado no dia 11 de julho, pela Secretaria de Cultura do Estado, no Diário Oficial do Estado (Seção Publicações Diversas, páginas 1 a 3). Podem participar do Edital instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e que desenvolvam ações culturais no Estado. O edital faz parte da 3ª edição do Programa Mais Cultura e está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
Serão selecionados 22 Pontos de Cultura que devem funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades. As ações devem estar voltadas para a valorização das Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.
Podem participar do Edital associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS), dentre outras. Para serem habilitados, os projetos inscritos passarão por avaliação de uma comissão técnica dos documentos que será feita pela  Secretaria da Cultura do Estado. Os proponentes dos projetos inabilitados poderão entrar com recurso, três dias após publicada a lista dos habilitados e inabilitados no Diário Oficial do Estado.
Os projetos habilitados serão avaliados depois por uma Comissão composta por representantes da Secretaria de Cultura do Estado, do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, e da sociedade civil. Cada Ponto de Cultura receberá um total de até R$ 180 mil em três anos.
Confira aqui o Edital.

Maiores informações:
Tel.: (92)3232-5858 – das 8 às 17h
E-mail: pontodecultura@culturaamazonas.am.gov.br
(Redação: Heli Espíndola,Comunicação/SCDC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: