POLITICA OU POLITICANALHAGEM - por Walter Júnior

Sou jovem e desde cedo percebi a importância da POLITICA na sociedade e acredito que a verdadeira revolução começa dentro de nós ao entendermos o verdadeiro significado dessa palavra que denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados.

Vemos através da mídia muitos escandalos criando um novo termo POLITICANALHAGEM com o importu
nio de homens e mulheres nomeados como representantes do povo seja no municipio, estado e nação, mas que traem essa confiança com o mal uso do dinheiro público, derivado dos nossos impostos e usam para o enriquecimento ilicito e utilizam de sua influência para crescerem pessoalmente esquecendo do compromisso com o coletivo.

Mas não é por isso que devemos deixar a POLITICA de lado, desacreditando da mesma, pois nossa omissão é a causadora da falência desse termo, pois temos o poder, então cabe a nós estudar, buscar conhecimento para defendermos nossos direitos, não só acreditando no que a midia fala, pois em geral também buscam mostrar uma verdade comprada para favorecer alguns, desse modo devemos nós vigiar e cobrar daqueles que elegemos ações reais em prol da sociedade.

Vemos muitos que a cada eleição vão até palanques e prometem a mesma coisa, mostrando que nada fizeram, fazendo da POLITICANALHAGEM seu discurso, mas nós cidadãos temos que ir as ruas e participar ativamente de cada pleito defendendo não interesses pessoais, pois se votamos em um candidato apenas por uma promessa de emprego ou favorecimento de qualquer forma estamos nos enquadrando na mesma laia dos ladrões que estão usando o poder de forma infame.

Não vamos votar em branco, pois esse tipo de atitude ao meu ver é covardia, vamos analisar o carater de cada candidato por seus feitos, por sua luta, vê se quando em alguma oportunidade o mesmo foi eleito o que ele fez pela população e como usou o dinheiro público, vamos analisar se o mesmo fez crescer de forma grandiosa seus bens quando eleito.

Se no poder estão ladrões, somos NOS os culpados, mas dia 07 de outubro de 2012 poderemos começar a mudar essa situação, não dependendo só de mim, mas de cada um de nós. Somos apenas uma gota, mas juntos poderemos formar um oceano.

Walter Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: