MENTIRAS NA INTERNET


São diversos casos em que autores famosos recebem a atribuição por algo que de fato não têm o menor conhecimento e nunca sequer pensaram em escrever.

Não bastasse esses infortúnios de publicações atribuídas a autores que na verdade não foram escritas por eles, ainda temos que conviver constantemente com as chamadas “correntes”. Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais (eu vi no Facebook), a foto de uma criança com os seguintes dizeres na legenda:  “ELE TEM CANCER, O FACEBOOK DOARÁ R$0,05 CENTAVOS POR CADA COMPARTILHAMENTO QUE TIVER, ENTÃO COMPARTILHEM MUITO POR FAVOR E VAMOS AJUDAR ESSE LINDO BEBÊ GALERA, COMPARTILHEM!”

criancaImagem: (site TV Boituva)

Tudo não passa de mais um engodo para ludibriar as pessoas de bem, a foto exibida na referida mensagem na verdade foi retirada de um site americano que fala sobre técnicas cirúrgicas para tratamento de câncer.

Imagem01 Jan. 25

Publiquei a referida informação no perfil do meu Facebook no dia 24 de janeiro, mas o link parece não estar mais disponível, provavelmente o autor original do artigo deve ter tomado conhecimento do uso indevido da foto e retirou o post do ar.

A internet possui um dinâmica  formidável, tudo que é publicado ali é  disseminado por milhares de pessoas através do e-mail, redes sociais, blogs, etc., fazendo com que muitos acreditem que de fato aquelas mentiras são verídicas.

E inegável que a internet é um fonte riquíssima de informação, mas isso não impede que pessoas inescrupulosas usem o serviço para ludibriar e enganar as pessoas publicando matérias ou informações inverídicas. Não sei o que esses energúmenos ganham com isso, certo é que tais publicações poluem a internet e  levam gente de bem a acreditar. Por isso todo cuidado é pouco ao disseminar conteúdos que chegam via internet. Checar a informação em mais de uma fonte antes de republicar ou repassar as informações recebidas é sempre uma decisão mais prudente e sábia pra evitar dissabores posteriores.


Read more: http://www.osinvicioneiros.com.br/2012/01/e-prudente-nao-acreditar-em-tudo-que.html#ixzz1zkL5O33j

Um comentário:

  1. O maior problema é que o povo tem preguiça de ler e pesquisar. É mais fácil pegar o bonde andando do que usar a mente ociosa!

    ResponderExcluir

Você tambem vai gostar de: