101 - SANTIDADE

Bom amados, esse é um tema muito discutido nas Igrejas em geral, um assunto um tanto polêmico, pois envolve doutrinas e leituras particulares feitas das Escrituras.


Tudo se inicia com as cartas de Paulo (aos corintios, romanos, hebreus, etc.), onde Ele faz algumas alusões a cultura daquelas localidades, e que são adotas por algumas igreja, fazendo com que desse modo, se adote uma postura controladora, levando em conta muitas vezes as vestes dos membros de algumas denominações, assim adota-se um tipo de vestimenta acreditando-se que pelo modo de se vestir vai se adiquirir santidade.


Entendo que roupas não trazem santidade a ninguém, já que a santidade deve vir de seu testemunho de vida, pois não adianta vestir terno ou vestidos até o tornozelo e envergonhar o evangelho com seu caráter e modo de vida. Claro que tudo tem seus limites e deve-se haver ordem e descência nas vestes de um Cristão, pois tudo lhe é permitido mas nem tudo lhe convém.


A mensagem que quero deixar para todos é que não devemos idolatrar um estilo, dizendo que esse ou aquele é o correto, devemos nos preocupar com o testemunho que estamos passando para aqueles que ainda não conhecem a Cristo, mostrando um novo ser por nossos atos e não vestir novas vestes e suja-las com nossos pecados.


Ser crente até o diabo é, o que Deus aprecia se regozijam, são pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: