113 - A teoria da Prosperidade sobre minha visão.


Desde já posso lhe afirmar que: Não sou a favor dessa teoria!

Creio e sigo um Jesus que diz: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Mateus 8:34

Hoje se prega um Jesus que diz: "Se alguém me seguir, eu ofereço casa, comida, roupada lavada, carro do ano e um milhão por mês."

MINHA OPINIÃO:

Isso não entra em minha cabeça, como cristão não entendo como Pastores, conhecedores da verdade, renomados, passam a pensar apenas na riquesa da igreja e esquecem o principal, que é a salvação. Pessoas que aceitam essa teoria, assemelham-se ao mancebo de qualidade (ver LUCAS 18.18-27) que guarda as escrituras mas apega-se as suas riquesas e prefere o dinheiro do que sua própria salvação.

SUA OPNIÃO:

Você que defende a teoria da prosperidade e acha tudo isso que escrevi uma bobagem, diga-me, se Deus lhe mandasse vender todos os seus bens hoje, você o faria? Acho que você disse que sim, mas lembre-se Deus conhece o seu coração!

O DONO DO OURO E DA PRATA:

Eu creio que nosso Deus é o dono do outro e da prata, mas também acredito no que está escrito em Mateus 6:33 "Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentada!", existem vários versículos no qual podemos meditar sobre isso, basta ler-mos mais a palavra e esquecermos mais de nós, olhar para o reino e para missionários que estão passando fome e sendo perseguidos para fazer a vontade de Deus, para que o cordeiro receba a recompensa d seu sofrimento.

VOCÊ É COVERTIDO OU CONVENCIDO?

Se você está na igreja em busca de um milagre, gostaria de te dizer, Deus quer fazer de você um milagre.  Existe uma passagem que diz: "Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:7-8. E outra coisa, será que você está na igreja por amor ás bençãos ou ao abençoador?

CONCLUSÃO:

Enfim, paremos de olhar para o nosso próprio umbigo e envergonhar o evangelho. Basta de disputa por fiéis como se a igreja do Senhor fosse um comércio. Basta de falsos pastores e profetas, que mentem buscando glórias próprias, chega de hipocresia, chega de idolatria em meio a igreja!

REFLITA:

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14

Que Deus abençoe a todos. Tonda honra e toda glória seja do Senhor Jesus!

Miss. Walter Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: