110 - A Sabedoria de Deus é loucura para os homens!

No livro de Gênesis, Deus revela a sua vontade de salvar Noé e sua família, e mandou que construísse uma grande arca, para que quando viesse o grande dilúvio esta família escolhida por Deus, não padecesse, mas gerasse uma nova geração, onde a partir daquele momento, Deus faz a promessa de nunca mais destruir toda raça humana, como fez naquele momento.

Ele levou o livramento para seu servo, que foi obediente, mesmo em meio a insultos, onde todos o chamavam de louco, voltou seus olhos, seus ouvidos, tudo o que estava nele para o Senhor, e confiou, e esperou, fez a vontade de Deus acima de suas próprias vontades, pois sabia da promessa que o Pai havia preparado para sua vida e para sua família.

Já no livro de Atos dos Apóstolos, podemos encontrar o momento em que Paulo e Silas são jogados na prisão por pregar a palavra de Deus, mas permaneceram fiéis, e oraram, e louvaram, até que seu clamor abalou os alicerces daquela prisão, que abriu suas portas e caíram por terra as cadeias que os prendiam, ao acordar o carcereiro vendo o que havia ocorrido, temeu, tomou sua espada e tentou suicidar-se, pois pensava que haveriam os presos fugidos, mas Paulo ao ver o que o carcereiro pretendia fazer, clamou em alta voz, que nenhum mal Ele fizesse contra si, pois todas continuavam a li, então naquela hora, o carcereiro pergunta o que é necessário que Ele faça para ser salvo, então lhe disse Paulo, que se Ele crê-se no Senhor Jesus, seria salvo Ele e toda sua casa, e naquela mesma noite, o carcereiro, sua mulher e seus filhos foram batizados, assim Deus levou o livramento para aquela família.

Podemos perceber a misericórdia de Deus, onde a partir da conversão de um, a salvação alcança toda sua casa.

Deus Ele nos leva a fazer uma arca todos os dias, para que assim, possamos salvar primeiramente a nós e segundo a nossa família, pois haverá o tempo que virá o dilúvio de dores, onde aqueles que estiverem na arca entrarão em um mar de glória para o gozo do Senhor, mas aqueles que ficarem de fora, serão afogados em um mar de fogo, que nunca se apaga.

Você deve está se perguntando, em que momento de nossa vida Deus nos manda construir essa arca (pois se você soubesse concerteza faria, não é?). Quando alguém lhe pergunta, Você aceita o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador? O que você responde? Talvez você diga, eu tenho Jesus sempre comigo. Ou quem sabe responda que aceita. Mas você sabe realmente o que está dizendo?

Quando Noé aceitou a missão de construir a arca, talvez Ele não soubesse o que estava fazendo, mas confiou naquele que o havia ordenado, pois sabia que o Senhor é um Deus de provisão, e que se havia ordenado, concerteza iria capacitá-lo a cumprir a sua missão, pois como já sabemos “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, o que fica comprovado ao lembrarmos que o capaz criou o Titanic e o incapaz a Arca que enfrentou quarenta dias e quarenta noites de dilúvio, sem nenhum tipo de tecnologia.

Mas Noé confiou, fez a arca, colocou casais de todos os animais da terra dentro dela (é interessante imaginar, entrando naquela arca animais como ursos, elefante, rinocerontes e leões), Ele acreditou e salvou a si e a toda sua família.

Quando alguém chegar para você, convidando para aceitar a Jesus, não tenha medo, Deus concerteza sabe o que está fazendo, mas Ele te ama tanto, que te dá o direito de escolher, infelizmente para o coração humano é difícil de acreditar em promessas que são para depois da vida, então Eles se satisfazem com prazeres que o satisfazem, que lhes fazem esquecer os problemas, angustias e dores, por algum tempo, mas que são apenas fermento que os farão crescer de uma maneira que não mais suportarás, se torna de um jeito que você pode ter tudo, mas sempre ficará um vazio dentro de você.

Antes de entendermos o que é realmente ter uma vida voltada para Deus, somos como recipientes furados, que os enchemos de água e após alguns minutos Ele já está vazio novamente, ou seja, buscamos todos os dias a alegria, e na frustração de não encontrarmos, alguém nos diz, a alegria está ali, então passamos a noite bebendo, mas logo depois estamos tristes de novo, então outra pessoa nos fala que alegria está naquele outro lugar então entregamos nossos corpos a prostituição, a pornografia, as drogas.

Pessoas então chegam para nós e nos mostram que o caminho para a verdadeira felicidade está em Cristo Jesus, mas estamos tão cegos, que acreditamos em qualquer coisa, pensamos que somos auto-suficientes, que a felicidade se consiste em míseros momentos de risos e gargalhadas, deixamos de depender de Deus, passamos a adorar mais a criatura do que ao criador, passamos a colocar aquilo que é criado por nossas mãos como nossos deuses, passamos a colocar até as mínimas coisas em primeiro lugar na nossa vida, assim ao tentarmos nos achar, não percebemos que estamos perdidos dentro de nós mesmos, em nossos desejos, em nossas dores.

Um dia, quando tudo parece perdido, quando a bebida não te satisfaz mais, quando seu trabalho já não é o melhor, quando você já não se acha o mais capacitado, quando seu dinheiro já não pode mais comprar o que você chamava de verdadeira felicidade, aquela palavra que alguém um dia lhe falou, aquele amor que alguém um dia pregou para você, aquela verdadeira felicidade que está em Jesus, vem diante de seus olhos, então em meio às lágrimas você tenta resistir, mas já não tem mais forças.

Você até chega a pensar que Deus não vai olhar para você, pois você nunca olhou para Ele, mas Deus desde muito tempo esperava por esse momento, onde você se renderia aos pés dele, se arrependeria de seus pecados, se arrependeria de todo o tempo que ficou longe dele, entregaria sua vida para que Ele ficasse no controle, aceitaria Jesus como seu único senhor e salvador, então nesse momento, Jesus vem, te cobre com seu manto, enxuga as suas lágrimas, Ele te restaurando o seu interior, e o recipiente furado que agora está restaurado, o Senhor se encarregará de enchê-lo todos os dias, abundantemente, e de dentro para fora, pois no seu interior haverá um manancial de água viva.

Nesse momento Deus te disse, constrói a arca, e você então confia e constrói a arca de obediência, de gratidão, de humildade, de submissão à palavra do senhor, a partir daí não se preocupe, no momento certo sua família também se renderá aos pés do Senhor, mas não esqueça, seus familiares também possuem o Livre Arbítrio, e Deus não força ninguém a amá-lo. Mas dentro de você existe um manancial, que irá te fazer transbordar de alegria, de um modo tal que você vai querer dividir o seu Jesus, a sua felicidade com todos, pois quando um recipiente transborda, mas a água que está sobrando é dividido com outro recipiente que não tem ainda essa fonte em seu interior, mas que pelo contrário, está furado como você estava, então você vai abastecê-lo sempre com a palavra do Senhor, assim o que sobra em você vai ajudar aquele que ainda não tem, até que Ele também seja restaurado e nele nasça também esse manancial de águas vivas.

Até aqui está tudo muito lindo, como um filme de amor, mas nós seres humanos, temos a visão de beleza, amor e felicidade apenas no que o mundo nos diz que é, mas os padrões de Deus não são iguais ao do mundo, pois a bíblia fala que estamos no mundo, mas não somos do mundo, ou seja, o que no mundo existe não pode nos agradar e agradar a Deus também, pois nosso alimento tem que vir do Pai e não dos desejos da carne, pois em Mateus 6:33 diz que demos primeiramente buscar as coisas de Deus e as demais nos serão acrescentadas.



Miss. Walter Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tambem vai gostar de: