66 - QUER CONHECER A VERDADE?

.."E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!"
JOÃO 8:32
É muito bom, quando ouvimos isso da boca de pregadores, chega a nos dar um alívio.
É como se dissessem: "Não temas, com JESUS não há problemas." Bom na verdade não a mesmo, o grande problema é como as pessoas usam esse escape que é Jesus. No Antigo Testamento, quando as pessoas pecavam faziam sacrificios para obter o perdão de Deus, muito bom, a misericórdia do Senhor se renova a cada dia, porém, as pessoas começaram a querer serem mais sábias que o Senhor, e começaram a usar da misericórdia como um escape para os seus pecados, assim Eles separavam o sacrificio, iam pecar, voltavam e ofereciam-o.
Deus começou a irar-se com o coração sujo daqueles homens e começou a não aceitar mais aquelas ofertas e disse através do Profeta: “Porem Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22).
Assim como antigamente, hoje as pessoas usam dessa passagem para satisfazer seu próprio ser, esquecendo-se de ler toda a palavra de Deus, baseando sua fé em versículos soltos, de onde o Senhor fala que "O povo perece por falta de conhecimento (Os 4.6)" por isso devemos estudar a palavra para entendermos todos os ensinamentos contidos na palavra do senhor.
No versiculo anterior ao que diz: "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!" existe outro que diz: "SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, VERDADEIRAMENTE SOIS MEUS DISCÍPULOS;" ou seja, temos que primeiramente fazer a nossa parte, antes de exigirmos algo do SENHOR!

Um comentário:

  1. Achei muito interessante continua Assim espero novos assuntos.ate mais

    ALAN PEREIRA

    ResponderExcluir

Você tambem vai gostar de: