65 - Amizade Especial (LEIA ATÉ O FIM)



O que posso falar sobre esse tema, é aquilo que vivi dentro desse estilo de relacionamento que vem atraindo muitos jovens dispostos a negar suas próprias vontades para agradar ao Senhor.

A amizade especial não é doutrina da igreja, mas é uma escolha pessoal de cada jovem, decisão que com certeza agrada o coração do Senhor. Um dia ouvindo a pregação de um pastor em minha igreja, me senti incomodado com a seguinte indagação “O que vocês fazem para atrair o olhar do Senhor?” essa pergunta passou a vir constantemente a minha mente e comecei a analisar e ver o que eu faço para que o nosso Deus olhe para mim, pois assim como Zaqueu subiu numa figueira e atraiu o olhar de Jesus e a mulher do fluxo de sangue conseguiu chamar a atenção do Senhor quando apenas tocou na orla das suas vestes, haveria algo que eu pudesse fazer para chamar a sua atenção, então o Espírito Santo ministrou a seguinte frase em meu coração “Um relacionamento em santidade atrai o olhar do Senhor!”.

Essa frase veio confirmar algo que Eu e minha Amiga Especial já acreditávamos, e nos deu forças para continuar buscando a Santidade em nosso relacionamento. Não é fácil, mas é gratificante, pois assim podemos nos conhecer melhor, conversar mais e com a certeza que estamos atraindo o olhar do Senhor.

Para explicar melhor o porquê de aderir à amizade especial, temos que entender alguns pontos, a palavra NAMORO segundo o dicionário Aurélio significa atrair, seduzir, cobiçar, apaixonar-se e vem do latim que quer dizer FARELAMORE = fazer amor. Acho que já deu para ter uma idéia do que significa então dizer “estou namorando”.

Você deve está se perguntando agora o porquê de não beijar durante a amizade especial. Sabemos que o beijo é o começo de uma relação sexual, e para os jovens que estão com os hormônios a flor da pele, torna-se uma armadilha que leva ao pecado, o Pastor João Wesley em seu livro Amizade Especial – Quem Ama Espera, faz a seguinte pergunta “quem é a pessoa que ao comprar um sorvete, lamberia a tampa e jogaria o resto fora?”. É através do beijo que o ser humano libera substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo.

Quando duas pessoas se beijam, a hipófise, o tálamo e o hipotálamo trabalham juntos na liberação dessas substâncias, ocorrendo assim o que se chama de "química do beijo", que vai ativar a libido (desejo sexual) e a produção da endorfina que é uma substância liberada pelo corpo visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar, sendo ela a mesma substância liberada durante o orgasmo na relação sexual.

Enfim, beijar é muito bom, melhor ainda depois do casamento, onde fazemos isso com a benção do Senhor. Você pode até dizer que isso é besteira, mas lembre-se do que está escrito “tudo lhe é licito, mas nem tudo lhe convém” e ainda mais, Jesus fala o seguinte “se alguém quiser realmente ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, ou seja, não adianta apenas dizer que ama ao Senhor, mas devemos fazer o que é bom aos seus olhos, para que assim, possamos ser realmente discípulos do senhor, negando as nossas próprias vontades, deixando nossas concupiscências (desejos carnais, dos olhos e soberba da vida – quando procuramos nos divertir contemplando pornografia, violência, impiedade e imoralidade, buscando prazeres pecaminosos achando-nos auto-suficientes).

Jesus também diz que devemos tomar a nossa cruz, ou seja, mesmo com os problemas que virão surgir, devemos ser fies e perseverar até o fim, cumprindo essas duas primeiras partes então devemos segui-lo, olhando para sua vida e sendo imitadores dEle.

Devemos honrar nosso corpo, deixando de lado aquilo que traz tristeza ao coração do senhor e lembrando-se do que a bíblia diz “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” I Coríntios 6:19-20

O nosso inimigo vem colocar engano em nossos corações, querendo nos separar do amor inigualável de nosso Deus, que se tornou nosso Pai por adoção após a vinda de Cristo “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” João 1:11-12. Mas temos que saber que o nosso pecado faz divisão entre o homem e Deus, porém, o Pai nos ama de tal modo que faz a seguinte promessa “Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, buscar a minha face e se arrepender de seus maus caminhos, eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” II Crônicas 7:14.


O namoro é algo criado pelo homem para experimentar antes do casamento, aquilo que é reservado só para depois dele, saindo assim dos princípios de Deus. Se procurarmos na bíblia, em nenhuma parte cita o namoro, existe apenas amizade, noivado e casamento, pois o projeto de Deus para nossas vidas, não são relacionamentos irresponsáveis que trarão feridas em nossas almas e esfriarão em muitos casos até a nossa fé, e isso está acontecendo com várias pessoas.

Ele conhece o que é melhor para nós, entregue seus caminhos e o resto o Senhor o fará, a palavra de Deus diz o seguinte “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Ele sabe todas nossa necessidade então confie, pois Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas.

O inimigo veio para matar, roubar e destruir, então não permita que ele roube a sua benção, ele vai lhe oferecer manjares antes do tempo e prazeres pecaminosos, pois o demônio é sujo, te oferece algo, mas te cobra com altos juros, já o nosso Deus nos dá tudo o que precisamos e não nos cobra nada, apenas deseja que sigamos o caminho que é melhor para nós e mesmo assim Ele não nos obriga por que nos deixa seguir o caminho que escolhemos. Deus nos comprou por um preço muito alto, com a vida de seu único filho, então com que valor olhamos para a nossa própria vida?




Nós valemos o preço de um fica?

Nós valemos o preço do sexo antes da hora?

Nós valemos o preço dos prazeres que nos levarão a destruição?




Não. Nós temos o valor de Filho para Deus, então devemos nos portar como tal, e não sermos com o Filho Pródigo, que quis sua benção antes da hora e perdeu tudo o que tinha, então voltou para os braços do Pai. Ele teve sorte de não ter morrido sem conseguir voltar, concorda?

O demônio sabe que a volta de Jesus está próxima, e as profecias estão se cumprindo, por isso a cada dia Ele ceifa a vida de mais e mais jovens, que se deixam levar por suas próprias paixões. Decida-se de que lado você está. O momento não é ontem e nem amanhã, é hoje, pois o ontem já passou e o amanhã poderá não vir.

Enfim, a Amizade Especial é um preço que muitos jovens estão decidindo pagar para ter sempre a presença de Deus, crescendo espiritualmente e chegando a um nível de intimidade com o Pai que nunca imaginaram chegar.

Quem pretende ter um casamento cheio de bênçãos do Senhor, precisa pagar o preço de santidade durante o namoro, por isso lembre-se “Um relacionamento em Santidade, atrai o olhar de Deus!”.




Que Deus abençoe a todos.








Um grande abraço.

Walter Júnior



FAÇA O DOWNLOAD DESSE TEXTO EM SEU COMPUTADOR

Um comentário:

  1. Certamente você está acompanhando a coligação árabe e gogue ( sobre gogue, leia o livro do Espírito Santo Verdadeiro, facilmente disponível na internet gratuitamente) Acontece, que esta manifestação humana está profetizada desde o tempo de Abrão o patriarca dos israelitas e árabes. Trata-se de uma disputa pela benção da primogenitura e domínio do planeta por parte da religião vitoriosa. Como temos visto nos últimos dias, o Sr Ahmadinejad, presidente do Irã, assumiu essa idéia. Motivo verdadeiro pelo qual veio ao Brasil. Resta apenas a Rússia se comprometer em liderar a coligação. Objetivo da coligação é fazer com Israel, o mesmo que foi feito com Iraque. E a profecia está amplamente divulgada por todos os profetas inclusive por Jesus em (Mateus 24). O Profeta Ezequiel no capítulo 38 e 39 da Bíblia é específico sobre o assunto. Se isso tem alguma relação com as previsões do final dos tempos a partir de 2012, pode ser. O fato é que países como: a Vezuela, Bolívia, Líbia, Síria, etc... Já deram seu apoio publicamente ao Sr Ahmadinejad. Se você ler as revelações no Livro Espírito Santo Verdadeiro, ficará realmente convencido de que estamos vivenciando uma pequena calmaria, antes de uma desgraça que vai definir a vida no planeta terra. Daí porque gostaríamos que esta mensagem viajasse mundo a fora. Porque ninguém jamais pensou, que os bons evangélicos estadunidenses pudessem detonar sobre Hiroxima e Nagazaque, cidades Japonesas repletas de crianças, duas bombas nucleares. Ora, muito maior motivação tem os povos árabes de nos levar a um conflito atômico a partir de Israel. Você pode se calar e vê acontecer. Ou, você pode nos ajudar a impedir tal fim. Para salvar sua humanidade, sua nação, sua comunidade, sua família, sua vida, simplesmente faça circular este aviso fundamental.

    ResponderExcluir

Você tambem vai gostar de: